É mentira, o fato que é mentira.
Não existe transparência que ligue verdadeiramente as pessoas, sempre deixamos
algo no ar, temos um costume de omitir tudo que se julga completo e verdadeiro.
No fundo, nunca queremos ser transparente por meio de defesa, se você não é
transparente, a pessoa ouvinte também não será. É mentira, a pessoa ouvinte
nunca vai querer estar um degrau de desvantagem de você, acredite. Isso são as
pessoas que mentem sua transparência e seu modo de ser.
Mas será que a mentira ou omitir algumas verdades não se
faz necessário?
Acreditar que as pessoas falantes sempre vão esconder
algumas verdades das pessoas ouvintes, ou vice e versa, é traumatizante. É
melhor acreditar em meias verdades, viver em sociedade e ser amigo de todas as
pessoas falantes e também daquelas pessoas ouvintes que param para acreditar nas
suas meias verdades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário